capa02.png

EDITORIAL

A Revista Neurodiversidade não para de crescer. Lançamos a nossa primeira edição no dia 18 de junho de 2021, tendo como principal objetivo disseminar conteúdo científico sobre neurodiversidade e temas relacionados a ela. Desde então, contamos com um ótimo número de leitores (mais de 4 mil visitas em nosso site), em diversos locais do mundo (envolvendo países como Brasil, Estados Unidos da América, Reino Unido, Portugal, Canadá, Irlanda, Alemanha, Uruguai, Argentina, Colômbia, México, Espanha, França, China, Itália, Rússia, Grécia e Paraguai!), e seguidores nas nossas redes (mais de 6300 pessoas), que servem como extensão da revista, pois lá realizamos grande parte da divulgação dos artigos e das ideias expostas neles.

Nossa equipe também cresceu, sendo que atualmente temos 13 excelentes integrantes no nosso grupo de pareceristas, fazendo com que a revista ganhe ainda mais credibilidade e possibilitando a ampliação das temáticas avaliadas, bem como a rapidez na emissão de pareceres.


Agora, temos o prazer de lançar nossa segunda edição e dizer que continuaremos trabalhando para o crescimento da revista, com novos projetos e muita diversidade, em busca de um mundo mais inclusivo. Assim, deixamos vocês com mais 5 artigos inéditos.

Desejamos uma ótima leitura!

 

Daniele Pendeza (editora-chefe)

Lucas Pontes (editor)

SUMÁRIO

__________

1. Recomendações para interfaces de ensino superior à distância para usuários com transtornos funcionais específicos

    Recommendations for distance higher education interfaces for users with specific functional disorders

    (Sandyara B. D. Peres)

2. Resenha de livro: Crianças de Asperger: as origens do autismo na Viena nazista

        (Beatriz Lopes Porto Verzolla e Cristiano de Oliveira)

3. Psicomotricidade no autismo e a ciência no Brasil, um estudo de revisão bibliográfica

    Psychomotricity in autism and science in Brazil, a bibliographic review study

    (Daniela Faleiros de Paiva)

4. O ensino de ciências e a coordenação motora: um grande laboratório de aprendizagem

    Science teaching and motor coordination: a great learning laboratory

    (Lucas Peres Guimarães)

5. Nós também lemos as suas cartas: a (in)visibilidade do sujeito superdotado da infância à adultez, uma resenha do livro Cartas do menino do quarto para o mundo

    We also read your letters: the (in)visibility of the gifted person from childhood to adulthood, a review of the book Cartas do menino do quarto para o mundo

    (Christine Da Silva -Schröeder, Filipe Russo e Nanahira de Rabelo e Sant’Anna)